Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diversão barata

>> terça-feira, 26 de fevereiro de 2008



Sempre tive medo dessa porta de vidro por causa da delicadeza da Melissa. Ela bate a porta com tudo, por mais que eu converse, dê bronca, grite, explique, nada adianta. E desde que Karina nasceu ela ainda tem a mania de bater o carrinho da irmã quando empurra com toda a força contra a porta.
Sinceramente eu achava incrível que o vidro não quebrasse. Mas na madrugada de hoje, mais precisamente às 4 da manhã, eu já no meu limite, depois de tentar fazer Melissa dormir desde a meia-noite sem sucesso e ela acabar acordando a Karina por causa do barulho que faz no quarto, me levantei pra fazer uma mamadeira pra Karina e Melissa veio atrás. Fazendo a birra dela jogou o carrinho na porta pela trilhionésima vez e dessa vez o vidro não resistiu e se partiu em zilhões de pedaços pontiagudos.
Cansada e morrendo de sono fiquei morrendo de raiva na hora. Enquanto tentava limpar os cacos caídos no chão, tentando tirar o que ficou preso nas frestas e tentando manter Melissa longe para não se machucar, ficava ouvindo Karina se esgoelando no quarto e dava graças a Deus por eu tê-la deixado no berço e não no carrinho quando este espatifou o vidro da porta.
Limpei mais ou menos confesso, acabei deixando o grosso pra fazer de manhã quando o Helio voltasse do trampo. Varri, passei aspirador, passei pano, passei rolinho e até massinha de modelar, mas mesmo assim ainda continuei na paranóia que tinha cacos soltos por aí. Como Melissa se recusa a usar chinelos e anda descalça dentro de casa a preocupação acho que é relevante. Fora que qualquer coisa diferente ela "ainda" bota dentro da boca.
Quando ela acordou a raiva já tinha passado e o local já estava limpo. Foi quando vi que até um buraco na porta vira fonte de diversão e distração para uma criança. Pelo menos até perceber que ficou entalada e não consegue mais sair a diversão é garantida. Porque depois disso tem que ficar gritando enquanto espera que sua dileta mãe pare de rir pra poder pegar a câmera e registrar a cena para a posteridade antes de ajudá-la a sair do buraco :p

Enquanto isso Karina muito boazinha não me dá trabalho e continua sorrindo muito. Só espero que não se torne uma Melissa II quando crescer, senão é aí que vou enlouquecer de vez. :(


Clique nas imagens para ampliar

6 Comentário(s):

Adri - Dri - Drika 9:00 PM, fevereiro 26, 2008  

rsss... que fofas, mas é verdade as coisas mais simples são as coisas que mais nos dão diversão quando criança... ainda bem que ninguém se machucou né? Bjuuu pra vc e para essas fofas... ;)

luma 10:15 PM, fevereiro 26, 2008  

Veja se não ficou caquinhos no lugar onde ficava o vidro na porta!
Quatro horas da manhã? Ela deve ter se assustado! aí, aí! Nesta hora com cansaço não tem quem não perca a paciência.
Não deixe dormir de dia, ou diminua a quantidade de sono que de noite ela dorme.
Menina, você deve passar o dia um caco enquanto ela dorme!
Aqui em casa era assim, até que descobri que a babá deixava dormir muito para ter sossego.
Boa semana! Beijus

Landinho,  11:22 PM, fevereiro 26, 2008  

É minha amiga vc vai ficar loucas com suas filhas. Louca de amor.

Rodrigo Soares 5:20 AM, fevereiro 27, 2008  

Nossa, que susto hein?
Mas criança é assim mesmo. E as suas parecem duas bonecas! Tomara que continue tudo bem com elas.

Cheers!

Andreza & Teru 7:24 AM, fevereiro 27, 2008  

Que loucura Herika, até as 4h ainda na tentativa de fazer a Melissa dormir, aff eu não aguentaria rs
Mas que menina sapeca, finalmente quebrou (rs) o vidro, é perigoso mesmo hein, eu tb fico insegura quando quebra algo, me certifico bem já pensou se tem um caquinho, que chororô e dor de cabeça seria!
A porta serviu de playground p ela kkk Lindo o sorrisinho da Kaka, que lindinha*** Fralda, acho que depende muito da criança né, mas ela so deixa quando quer, nem adianta forçar, eu acho, tira esses trequinho do vaso, isso tira a atenção do cocozinho e eles esquecem, ficam brincando!rs Comprei o penico p Teru, mas lá so o xixi mesmo e no vaso so faz o coco rs cada um com a sua função rs Tira o Pooh sam do banheiro e depois me diz! Teru foi p vaso assim que completou 2 anos, mas de vez em quando ainda coloco fralda, principalmente quando a gente saí, detesto usar banheiro estranho eca!rs
Bjão***

Herika 2:05 PM, fevereiro 27, 2008  

Adri, é verdade, às vezes tenho inveja da Melissa que consegue se divertir com coisas tão nada a ver, isso a meu ver... rs...

Luma, já passei de tudo nos vãozinhos, sou meio paranóica com essas coisas, acho perigosíssimo, ainda mais porque imagina de ela machuca o olho quando enfia a cabeça lá... aff...
Pior que ela não dorme de tarde. Fica chata, enjoada e birrenta de noite porque está morrendo de sono mas não quer dormir. :S

Landinho, dessa loucura eu não me curo nunca.

Rodrigo, graças a Deus foi só um susto. Um baita susto mas ninguém se machucou.

Andreza, já tirei tudo o que pode chamar a atenção dela, mas ela começa a cantar pra poder dançar... kkkk... não tem jeito... Vamos ver com o tempo. Não forço, acho que cada criança tem o seu tempo, não quero deixá-la com traumas...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP