Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dodói

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Melissa forte!"

Era a frase que Melissa ficava repetindo quando sentia vontade de chorar porque sentia dor no machucado que fez no pé.

Me cortava o coração, mas ela ficou bem assim em casa, pulando, correndo e subindo na estante.

Andava na ponta do pé e o machucado estava pretinho por causado sangue coagulado (foi o que pensei). Mas não inflamou e nem ela teve febre, achei que o curativo que eu fiz estava bom. Limpei e coloquei um band-aid que não parou no lugar porque ela não fica quieta.

Não sei nem quando nem onde ela se machucou porque ela não chorou na hora. Eu imagino que foi na hora que ela foi comigo lá fora quando fui cuidar das minhas plantas.

Foi o Helio que viu por acaso quando ela estava assistindo os desenhinhos dela.

No finalzinho da tarde a Ellen me ligou pra levar Melissa pro parquinho junto com o Matheus e lá parece que chorou um pouco porque sentiu dor na hora de correr e levaram ao médico.

O pretinho era terra e era isso que doía na hora de correr, em casa ela corria descalça por isso acho que não dóia, na hora de sair de casa teve que por a sandália e mesmo que ficasse na ponta do pé o solado do calçado pegava no machucado. Tadinha..

Arrancaram a tampinha e limparam. Quando fui buscá-la, ela já nem lembrava que tinha se machucado. Como não ficava quieta o curativo saiu e tive que colocar um band-aid em casa. Aliás, tive que colocar 3, porque toda hora saía e no final acabou dormindo sem nada pra cobrir o machucado.



Teve que voltar no dia seguinte para uma limpeza, mas como já tinha formado casquinha o médico não quis mexer. A enfermeira que estava com ele disse que o plantonista que tinha atendido no dia anterior que havia recomendado retornar para fazer uma limpeza.

Com muita má vontade ele pegou um cotonetão e quando foi limpar, Melissa gritando e chorando muito chutou o médico. O chinelo saiu voando e ele muito nervoso se levantou e lá da sala do lado, para onde ele foi, olhou bem nervoso "Vá embora, não tem nada pra fazer aí".

Pedi desculpas, agradeci, xinguei mentalmente e saí.

Tá certo que não é pediatra. Tá certo que não é legal Melissa fazer tamanho escândalo. Mas poxa... Não é certo tanta ignorância.

Graças a Deus ela está bem e isso é o que importa. Quanto ao médico... nem me lembro mais dele =p

1 Comentário(s):

Bah 1:58 AM, julho 19, 2009  

Coisa mais linda esse bandaid ai :) Me espanta essa frieza dos médicos do Japão, isso foi um dos motivos que repensei muito em ter filho ai é esse medo de não entender nada e ainda serem grosso comigo num momento delicado... Na última semana que eu estava ai, fui ao médico e a mulher me tratou de uma forma tão ignorante que dei graças à Deus que estava de partida. Não que aqui seja diferente, mas ainda sim a medicina brasileira pode se dar ao luxo de ficar p... com alguma coisa, afinal é a 3ª melhor do mundo... anyway... não justifica esse tipo de atitude em qq parte do mundo.

Kisu!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP