Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feliz Dia dos Avós!

>> domingo, 26 de julho de 2009



Hoje comemora-se o Dia dos Avós. Essa data foi escolhida porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Não tenho mais avós, a única que conheci foi a mãe de minha mãe e ela se foi quando eu tinha 10 anos. Ela morou por um longo tempo junto com a gente. E lembro que era muito brava.

Todas as manhãs nos levava pra brincar no campinho perto de casa, nos preparava para ir à escola e dormia na parte de cima do beliche (embaixo dormíamos eu e meus 2 irmãos, era um beliche de casal).

Quantas e quantas noites fiquei acordada porque a luz do abajur ficava acesa enquanto ela lia e eu ia reclamar com a minha mãe =p

Lembro do baque que foi a notícia de seu falecimento alguns meses depois que ela foi morar com meu tio.

A mãe de meu pai faleceu junto com o Tancredo.

Fui à festa de aniversário de um amigo e quando voltamos, minha mãe nos esperava para avisar que sua sogra havia falecido e para não perturbarmos meu pai.

Deitei no sofá e fiquei assistindo o Fantástico quando parou toda a programação e anunciaram a morte do presidente. Não sei se por conta do meu estado de espírito, mas chorei demais quando vi Fafá deBelém cantando o Hino Nacional.

Nunca a encontrei pessoalmente, nunca a vi (somente em fotos), mas era minha avó que havia falecido e, engraçado, me senti vazia naquele momento. Chorei vendo meu pai chorar.

Meu avô materno faleceu quando eu era um bebê. Tenho foto dele rodeado pelos netos um pouco antes de sua morte. Meu irmão, então com 1 ano, estava no colo dele.

Meu avô paterno estava vivo quando cheguei no Japão. Meu irmão foi conhecê-lo. E uma das coisas que mais me arrependo na vida foi não ter ido junto.

Meu avô faleceu e nem em seu velório eu fui. Também, se por ignorância minha, não fui conhecê-lo enquanto ainda vivia, será que deveria ter ido quando morreu? Sim, deveria, claro. Mas na época eu não pensava assim.

Conta meu pai e meus tios que quando eu nasci ele plantou em seu jardim a flor chamada Érica, pois eu era a única neta que estava longe dele. E nem assim fui conhecê-lo...

Os avós das minhas filhas estão no Brasil. E eu sinto tanto estarmos TÃO distantes...

Recebi esse texto já faz um tempinho e o achei tão "cara de Dia dos avós" que eu TINHA que postar hoje =p
Vovó é o Máximo

Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu:

- Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre o porquê dessa ideia, ela completou:

- Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles.

E a menina continuou:

- Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.

Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar.

Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas.

Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.

Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo, vai ficar de castigo".

Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas.

Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende.

Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos. Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas.

O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste.

Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós.

Parabéns a todos os vovôs e vovós!!!

Read more...

Primeiro mundo

>> quarta-feira, 22 de julho de 2009



Já tava me esquecendo de comentar sobre isso =p

Domingo fomos comprar mídias de DVD pra eu poder esvaziar meu HD que já estava estourando de tão lotado e vi essa máquina.

Sério! Ufo catcher de câmera digital. "Só mesmo em país de primeiro mundo", foi o que pensei e falei pro Helio tentar, ele é bom pra pegar coisas nessas maquininhas.

E não é que o garoto conseguiu pegar na primeira tentativa? Fiquei super feliz em conseguir uma digicam por ¥ 200, mas qual não foi a surpresa quando abrimos a caixa e vimos que é um chaveiro e a câmera é menor do que a foto da caixa.



"Que porcaria!" foi a reação do 'pegador'. Mas também, por ¥ 200 nem dava pra esperar muita coisa mesmo, né =p

Funciona com uma pilha pequena e ainda veio com cabo USB e um cd de instalação. Depois vou ler o manual direitinho pra ver se vai virar keitai strap ou brinquedo da Melissa =D

Agora vou desmontar o pc =(

Read more...

Muitos assuntos



Por que será que minhas filhas gostam tanto de se pintarem com canetas cuja tinta não saem facilmente?

Melissa fez igual, mas ela era um pouco maior e pintou a casa inteira além do próprio corpo =/



Agora é época que está vendendo milho baratinho nos mercados. Comprei 2 porque tinha a intenção de fazer sopinha pras meninas, que elas adoram.

Mas além da preguiça enorme achei que sopa não combina com esse calor e tenho cisma com sopa fria.

Acabei usando pra fazer sorvete de milho. Tirei os grãos com uma faca, bati no liquidificador com leite e botei pra ferver. Quando achei que estava cozido, coloquei coco ralado e leite condensado. Deixei engrossar um pouco, desliguei e misturei creme de leite. Congelador e estômago =p

Ficou boooom. E olha que nem gosto de milho. Talvez porque coloquei coco demais e ficou parecido com beijinho.

Preciso aprimorar isso porque não ficou muito cremoso, talvez se eu misturar emulsificante melhore, né. Ou gordura hidrogenada resolve? Vou experimentar primeiro antes de postar alguma receita, já que as medidas foram no puro olhômetro também.



Tirei essa foto numa manhã nebulosa. Achei bonito =p Se é que pode-se achar teia de aranha uma coisa bonita hahaha

Ela pertence a uma enorme e respeitável senhora preta com listas brancas em seu corpo e nas longas patas. Claro que ela não estava por perto quando tirei a foto. Morro de medo, por isso não tive nem coragem de tirar a teia que ela fez entre o teto e o varal. Mas ontem quando fui olhar a teia já não estava mais lá, acho que o vento e a chuva limparam o lugar.

Estou me mudando de fato, a net será desligada e só Deus sabe quando vão ligar novamente, já que a NTT já me falou que pode levar mais de 1 mês pra ligar a fibra óptica, se é que vou conseguir instalar a fibra óptica na nova casa, ainda vão analisar na sexta.

Sem net, sem blog, sem amigos... Acho que só vou sobreviver porque terei a casa pra ajeitar =p

Então... até algum dia =D

Read more...

Inveja

Aqui... morri de inveja do último Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck.

Além de ter a casa inteira reformada 'adondi' ficou com uma cozinha E-NOR-ME, a mulher ainda ganhou um curso de decoração de bolos artísticos durante a reforma e nos fundos da casa ainda ganhou uma cozinha SÓ pra poder fazer os doces. Vi lá um super freezer, fogão de 6 bocas, 2 fornos, micro-ondas, batedeira normal, batedeira planetária, 2 liquidificadores, multiprocessador, uma bancada muito prática, ingredientes variados, formas e moldes mil. Ai, eu numa cozinha dessas MELDEUS faria a festa, ainda mais depois de ter recebido aulas de 'confeitagem'.

E eu faria uma hortinha nos fundos, tem tanto espaço lá.

E a lavanderia, simples mas charmosa. Como sinto falta de um tanque nessa terra.

É gente, tenho alma de pobre, não tem jeito =p

Mas não devo reclamar muito, não. Na casa nova terei fogão do Brasil na cozinha. U-hu... me aguardem que agora vou poder fazer bolos decentes, porque assar bolo em tostador, quebra um galho, mas é o ó.



Juro que pensei que o 'homi' ia ter um treco. A produção tem que tomar cuidado com pessoas que tem problemas no coração, né.

Outra... é só comigo ou o som tá horrível mesmo?

Read more...

Exercitar é preciso

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009

Graças a Deus, hoje amanheceu chovendo e deu uma baita refrescada. Aliás, entrava um vento tão gelado das janelas que precisei pôr calça comprida e camiseta =p

Mas depois da orgia de ontem a consciência pesou um pouco e fui procurar se tinha vídeos do Billy's Boot Camp no Youtube. Claro que achei e fiz apenas um dos vídeos. 10 minutos e eu já estava pedindo arrego, com dores no corpo todo, a sensação é que um trator de 15 toneladas passou por cima de mim.

Fui procurar algo mais leve pra começar e achei um exercício pra alongamento. Aliás, achei vários, claro, mas esse me chamou a atenção pela simplicidade.



Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o naipe dos comentários:
- Bucetão enorme
- Gostosa pra caralho

tsss tsss tsss No comments =D

Agora... se o povo já chegava nesse blog procurando por sexo com menininhas peludinhas, depois desse post não quero nem pensar huahuahua Por isso que a maioria não volta =p

Read more...

Orgia alimentar


37ºC dentro de casa. Esta foi a temperatura registrada ontem aqui e pra sobreviver a esse verão japonês o jeito é entrar na banheira beeeeem morninha e brincar muuuuito.

Aproveitei pra tomar um banho junto pra tirar o suor e me refrescar um pouco também.

Saí e aproveitei que elas ficaram brincando no banheiro e fiz uns pãezinhos de tofu pra gente lanchar acompanhado de uma limonada beeeem geladinha. Comprei limão taiti no Bom Preço só pra isso. Tem bebida que combina mais com verão do que limonada? Tá, eu sei que limão e sol não combinam, mas sempre associo uma jarra de limonada com muito gelo na beira da piscina ou num piquenique no campo =D


Karina não queria ficar sentada na cadeira junto com a irmã. Pentelha queria era ficar zanzando com o pão pela casa.

Fui fazer um prato diferente pra janta e a alegria da Melissa me ajudando não tem preço. Vi isso no Rainhas do Lar, mas agora não acho a página.




Arroz em formato de coração e estrela é imbatível aqui em casa. Macarrão espetado na salsicha e abobrinha refogadinha com ovo, adoro e elas também. Bom, na verdade, Melissa não gosta mas ontem comeu tudo =D



Uvas para sobremesa. Comeram 4 cachos *o*


Como é bom comer sem culpa =p

Read more...

Dodói

"Melissa forte!"

Era a frase que Melissa ficava repetindo quando sentia vontade de chorar porque sentia dor no machucado que fez no pé.

Me cortava o coração, mas ela ficou bem assim em casa, pulando, correndo e subindo na estante.

Andava na ponta do pé e o machucado estava pretinho por causado sangue coagulado (foi o que pensei). Mas não inflamou e nem ela teve febre, achei que o curativo que eu fiz estava bom. Limpei e coloquei um band-aid que não parou no lugar porque ela não fica quieta.

Não sei nem quando nem onde ela se machucou porque ela não chorou na hora. Eu imagino que foi na hora que ela foi comigo lá fora quando fui cuidar das minhas plantas.

Foi o Helio que viu por acaso quando ela estava assistindo os desenhinhos dela.

No finalzinho da tarde a Ellen me ligou pra levar Melissa pro parquinho junto com o Matheus e lá parece que chorou um pouco porque sentiu dor na hora de correr e levaram ao médico.

O pretinho era terra e era isso que doía na hora de correr, em casa ela corria descalça por isso acho que não dóia, na hora de sair de casa teve que por a sandália e mesmo que ficasse na ponta do pé o solado do calçado pegava no machucado. Tadinha..

Arrancaram a tampinha e limparam. Quando fui buscá-la, ela já nem lembrava que tinha se machucado. Como não ficava quieta o curativo saiu e tive que colocar um band-aid em casa. Aliás, tive que colocar 3, porque toda hora saía e no final acabou dormindo sem nada pra cobrir o machucado.



Teve que voltar no dia seguinte para uma limpeza, mas como já tinha formado casquinha o médico não quis mexer. A enfermeira que estava com ele disse que o plantonista que tinha atendido no dia anterior que havia recomendado retornar para fazer uma limpeza.

Com muita má vontade ele pegou um cotonetão e quando foi limpar, Melissa gritando e chorando muito chutou o médico. O chinelo saiu voando e ele muito nervoso se levantou e lá da sala do lado, para onde ele foi, olhou bem nervoso "Vá embora, não tem nada pra fazer aí".

Pedi desculpas, agradeci, xinguei mentalmente e saí.

Tá certo que não é pediatra. Tá certo que não é legal Melissa fazer tamanho escândalo. Mas poxa... Não é certo tanta ignorância.

Graças a Deus ela está bem e isso é o que importa. Quanto ao médico... nem me lembro mais dele =p

Read more...

Bolo de caneca

>> sexta-feira, 10 de julho de 2009



Sempre vi um monte de receitas por aí mas eu sempre preferi fazer um bolo tradicional pra poder comer várias vezes e não apenas uma vez, né.

Mas tem horas que a gente sente vontade comer algo doce e não tem nada. Nessas horas fazer um bolo de caneca é uma saída boa.

Minha primeira experiência foi desastrosa.



=/ Ainda bem que meu forno é fácil de limpar. Tentei outras vezes diminuindo a quantidade de fermento mas o resultado era sempre o mesmo. E olha que ainda fica uns 2 dedos sem massa nesse canecão.

Fazendo em uma tigelinha consegui degustar sem fazer sujeira.

Pras meninas eu desenformei e joguei a cobertura, achei que seria mais fácil pra elas comerem.





As cobaias juradas aprovaram, mas eu diminuiria a quantidade de açúcar, achei que ficou doce demais.

Receita no meu caderno ;)

Read more...

Despedidas são tão tristes...



Apesar de pouco encontrá-lo, o tio do Helio era alguém da família que estava aqui perto da gente.

Foram 6 anos de convivência e hoje ele foi embora para o Brasil definitivamente. Por um lado fico feliz, pois assim ele finalmente poderá descansar. Já trabalhou tanto, tem mais é que aproveitar e curtir os netos agora. Mas por outro lado deu um aperto no peito quando fui me despedir dele ontem a noite. O ônibus ia sair às 5 e meia da manhã, sem chances de ir me encontrar hoje.

Boa viagem, tio! Deixou saudades, mas sua família merece sua serena companhia.


As crianças o adoravam

Read more...

Estou de mudança

Caixas e mais caixas. Casa de pernas pro ar.

Esse é o cenário tenebroso que impera aqui.

Vou me mudar no final do mês e estou encaixotando nossas coisas.

Mudança é um saco, não? O lado bom é que nos livramos de um monte de coisas que não precisamos mais.

E como aparece coisas esquecidas nessa arrumação... Affff...

Portanto queridos leitores, não vou atualizar muito até completar todo o processo. Não vou abandoná-los porque casa que tem criança sempre tem novidades e algumas eu TENHO que dividir =p

Visitas aos amigos também acabarão ficando em segundo plano, sorry. Aliás, a net ficará em segundo plano ou não consigo fazer absolutamente nada. Ainda mais porque o pc continua desmaiando e necessita de algumas horas de descanso para ligar novamente.

Essa bagaça daqui a pouco vai pro saco =/

Read more...

De pilequinho

>> quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nota mental:

"Não beber cerveja, mesmo que a lata dê uma piscadinha de dentro da geladeira, quando estiver sozinha* em casa."

Estou tontinha aqui. Vesga, estou vendo tudo meio dobrado, meio embaralhado.

Vou dormir =p

* sozinha significa: com o marido no trampo e só eu pra cuidar das meninas.

Read more...

Testes

>> quarta-feira, 8 de julho de 2009

Adoro fazer esses testes, não que acredite nos resultados, mas gosto deles =p

Essas duas são dicas da @InesHR.





Na verdade o teste do livro eu já tinha feito (dica de @srtabia) e deu um resultado diferente naquela vez. Mas deu 3 livros também. Tenho várias facetas, mas não sou falsa, não viu =p

"Memórias póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis, "O alquimista" de Paulo Coelho e "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade .

É... da personalidade escrachada de Brás Cubas eu não consegui fugir \o/

Se quiser fazer também é só clicar em cima das imagens.

Read more...

Olhar fatal!

>> terça-feira, 7 de julho de 2009



Amo esses olhos!

Tá, tá. Tem Photoshop aí, sim. Nunca ia conseguir pintar desse jeito.

Mas mesmo sem esses artifícios tecnológicos, sou apaixonada por esses olhos!



Com uma leve sombra azul para realçar a beleza natural. Não está um charme?

Ai ai... Não vejo a hora de poder emperuar essas meninas =p

Read more...

Maria chiquinha



O primeiro rabinho da Karina tinha que ser igual da Melissa, claro =p

Pena que ela logo tira os enfeitinhos que coloco na cabeça dela. Ela fica TÃO lindinha...

E a franja da Melissa crescendo também me deixa muuuito feliz \o/

O Helio acha que não está crescendo, mas é porque ele não se lembra de como estava.

Read more...

Tanabata Matsuri

Todos os anos é a mesma coisa, sempre prometo fazer uma breve pesquisa pra poder sobre esse festival, mas sempre acabo esquecendo. Esse ano não foi diferente, fica para o ano que vem =p

Só me lembrei porque abri meu feed reader e lá estava o post que a Carmem fez. Vale a pena visitar.

Ca do armário

É uma das relatoras do bloco AOAO (Africa, Oceania, Ásia e Oriente médio), a nossa representante brasileira no Japão.

Ano que vem faço um post decente. Prometo! ;)

Read more...

Para rir um pouco

Obrigada gente pelas felicitações ;)

Pra dividir um pouco a minha felicidade nada melhor do que fazer todo mundo rir um pouco, né.



Bom, agora vou lá dar banho nas meninas.

Read more...

Parabéns pra você...

>> segunda-feira, 6 de julho de 2009



Acho que a intenção não era uma festa surpresa. Mas pra mim (lesada lerda) foi uma surpresa, sim.

Estávamos nos arrumando pra dar umas voltas com as meninas quando o Kito ligou chamando pra fazer um churrasco na casa deles.

Beleza! Adoro churrasco e como parei de vomitar quando como carne, já dá pra aproveitar essas churrascadas durante o verão.

Vi que estavam assando bolo, mas achei que era apenas pra era uma sobremesa. Sempre tem um doce, não estranhei.

Só quando vi o bolo confeitado que caiu a ficha que queriam comemorar o meu aniversário \o/

O bolo ganhei ontem mas fico mais velha hoje. Ainda bem que não tinham certeza da minha idade e o bolo acabou com um ponto de interrogação =p

Adorei! A surpresa, o bolo delicioso, a lembrança.

Apesar que com 41, aniversários não são tãaaaaaao bem-vindos assim. Mas não tenho problemas com a idade avançada. Que venham muitos ainda =D

Read more...

Blogversário

>> sexta-feira, 3 de julho de 2009

Foi ontem e eu nem lembrei ¬¬" #blogueirafail

5 anos escrevendo sobre minha vida, meus pensamentos, minhas besteiras...

Queria ter feito um bolinho pra comemorar. Frescura, eu sei, mas eu queria. Fica pro ano que vem =p

Read more...

Melhor propaganda do ano

>> quinta-feira, 2 de julho de 2009

Essa eu TINHA que dividir =p

video

Recebi por email e fui procurar no Youtube mas não achei. Em compensação achei outro que acho que vale a pena assistir (será?) =D

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP