Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Companheiras

>> sexta-feira, 3 de abril de 2009



Quer estejam brincando ou brigando, elas passam o dia inteiro grudadas. De uns tempos pra cá estão assim, gargalhando e correndo de mãos dadas pelo meio da casa. Karina ama e quando Melissa solta a mão dela, logo vai atrás falando "te" (mão). Ela aprende muita coisa com a Melissa, aprendeu a contar até 3, aprendeu a jogar o lixo, aprendeu o que é "te", aprendeu a dar abraço. Eu acho tãaaaaaaaaaao fofo =p

Claro que, de quebra, também aprendeu coisas "feias" como bater, por exemplo. Karina nunca apanhou da gente, mas apanha da Melissa. Aliás, isso foi a única coisa que consegui ensinar à Melissa batendo nela: que ela pode bater em gente mais fraca que ela. Já há um tempo que não faço mais isso. Apanhei muito quando criança, e isso não me deixou traumas, claro. Afinal, eu era T-E-R-R-Í-V-E-L =D Mas quando apanhei na adolescência, saí de casa revoltadíssima pra nunca mais voltar. Entendi o ato desesperado de meus pais, mas não quero repetir isso com minhas filhas.

Uma coisa que tem dado muito certo aqui em casa é não ficar gritando. Não me descontrolar e dar mais atenção. Cantar, dançar, pular e correr junto, deixa Melissa mais obediente. Entendi que ela quer atenção e procuro dar quando posso. Colocar no colo e pedir pra ela olhar nos meus olhos para conversarmos tem funcionado de maneira espetacular. Ela não consegue me encarar quando sabe que está errada.

Com a Karina isso não tem dado certo. Acho que ainda não entende direito o que é certo e o que é errado. Quando leva bronca, a baixinha folgada vem me bater. Seguro sua mão para ela parar e dou uma chamada. Ela fica nervosa e começa a gritar, quando solto ela me dá outro tapa. Seguro, solto, levo um tapa. Ficamos nessa até eu desistir, porque ela não desiste. Gênio ruim da porra. Com um pai tão calmo, tão sossegado, tão paciente, tão bonzinho, POR QUE essas meninas tinham que puxar o gênio fudido da mãe?

Ontem botei Karina de castigo =p Deixei sentadinha na cadeirinha no cantinho da sala. Claro, que eu fiquei de castigo junto porque ela não fica quieta lá, né. Foram 5 minutos, mas sabe que deu certo? Acho que ela não entendeu na verdade o porque de ter que ficar lá, mas parou com as malcriações quando eu ameaçava mostrando a cadeira. Acertei até o que não mirei, porque Melissa vendo aquilo, ficou morrendo de medo de receber o mesmo tratamento e me obedecia tão logo eu perguntasse se queria ficar de castigo também =p


A revolta por ter que ficar sentada

Karina é super geniosa, muito mais que Melissa. E as duas brigam em pé de igualdade porque mesmo não tendo tamanho, a pequena é valente e enfrenta a irmã. Quando pega algum brinquedo e Melissa vai tomar da mão dela, esconde atrás e com a mão livre vai batendo pra manter Melissa afastada.

Outro dia, nem lembro o motivo, elas começaram a brigar. Melissa gritava, Karina gritava de volta. Melissa foi se aproximar, Karina bateu. Melissa bateu, Karina bateu. Melissa foi empurrar, Karina mordeu. E eu assistindo tudo de camarote =D Só fui separar quando vi que iam começar a se machucar. Não adianta eu ficar em cima para que não briguem, param na hora mas logo uma está provocando a outra e começam nova briga. Se deixar, elas se estapeiam um pouco e logo estão abraçadas se beijando ou correndo de mãos dadas. Coisas de irmãs. Melissa precisava disso, sempre foi muito sozinha, só com companhia de adultos. Arrumou uma companheira à altura. Tenho até dó dela quando crescer, acho que vai apanhar tanto da irmã =p

4 Comentário(s):

Bah 11:46 PM, abril 03, 2009  

Nossa, vc falando das suas filhotas agora, vi eu e minha irma qdo pequenas rs... eramos iguaizinhas... ateh minha mae nos vestia igual sempre achavam que nos eramos gemeas ahahha coisas de mae.. Fico pensando qdo tiver filhos, gostaria de dois... pra ter esse lance de cumplicidad, de terem idades proximas...

Kisu!

cilene 7:23 PM, abril 04, 2009  

Sao 2 lindinhas demais..parabens!

Diogo 8:15 AM, abril 07, 2009  

Bacana o post, falou das suas babys e deu dicas de comportamento importantes para pais de primeira viagem... (ainda nao eh o meu caso, quem sabe mais pra frente).
Parabens

Herika 7:42 PM, abril 09, 2009  

Obrigada Cilene;)

Diogo, se minhas experiências puderem ajudar outras pessoas, eu fico muito feliz =)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP